vender carro
vender carro 
Central do Vendedor
 E-mail:
Senha:
  Esqueceu a senha?Clique aqui

Como vender carro em nosso site

Saiba todo o passo a passo para conseguir vender carro usando nosso site e outras dicas de venda.

Para vender carro em nosso site basta estar cadastrado. Se ainda não tem cadastro clique no link abaixo e cadastre-se.
vender carro
Uma boa ideia é fazer fotos do carro pelo melhor ângulo e usando um lugar bom de iluminação.

Dicas para vender carro mais rápido
Os sites de carros online podem ser uma ideia para colocar seu carro a venda. Mas, para receber mais propostas em seu e-mail ou telefone você deve seguir algumas dicas.

Capriche nas imagens
O que mais chama atenção em um anúncio de carro são as imagens (fotos de qualidade). Uma imagem vale mais do que mil palavras. A imagem tem que fazer quem vai comprar se interessar por aquilo que está à venda.

Utilizes fotos de ótima qualidade

Em nosso site existem muitos anúncios, e percebemos que existem alguns carros da mesma marca, ano, cor e cidade que recebe mais propostas e isso ajuda na venda. As fotos devem ser tiradas da frente, da traseira e da lateral do carro. Na lateral, a melhor maneira é colocar o carro na diagonal, mostrando todo o carro. 

Quando tirar foto na parte interna do carro, deixe o painel ligado para chamar a atenção e a imagem deve mostrar os quilômetros rodados. Se possuir CD, DVD, GPS e outros itens também é legal mostrar.

É muito importante colocar foto do motor bem limpo, pois parte do valor do carro está no motor. O plano de fundo da foto também ajuda atrair compradores para o automóvel. Deixe o local bem iluminado, fora da garagem de preferência.

Capriche na descrição do carro
Muitos compradores desistem da compra ao ver que a descrição não tem muitos detalhes. Você deve citar dados históricos do carro, como o tempo de utilização, a quilometragem e eventuais opcionais que tenham sido instalados.

Faça enriquecer a descrição do veículo. Por isso inclua coisas que detalhe seu veículo, como por exemplo o carro ter rodado em ruas asfaltadas, ou nunca ter andado na praia ou seja: Longe das areias.

Fale também itens do carro ou características que você considere importantes, como o gasto com combustível, detalhes do som ou o conforto sem aumentar para atrair compradores realmente interessados. 

Estabeleça o melhor preço  
Nem sempre o preço do carro é o que você quer estipular, então você deve estabelecer o preço de mercado e uma dica é comparar o preço através da tabela Fipe.

Por isso, coloque um preço que não seja fora do padrão é indispensável consultar a tabela Fipe. Os carros na Tabela Fipe podem ser conferidos em http://www.fipe.org.br. O importante é que o valor esteja na mesma faixa da tabela. Agora se você quiser vender seu carro mais rápido de um desconto sobre o valor da tabela Fipe.

As vantagens na venda de veículos sem corretagem é um ganho a mais que você pode ter na hora que vender o carro. Se você vende o carro em uma garagem ou loja eles cobram até 22% do preço do carro.

Seja atencioso com os compradores

Atender o cliente bem é importante em todo tipo de venda, o bom atendimento é essencial. E as ferramentas online tudo gira rápido demais, você deve responder rápido as propostas recebidas.

Em nossa área de administração de veículos existe uma área exclusiva para você receber as propostas do carro que está vendendo mas o sistema também envia a proposta no e-mail cadastrado.

Revise seu carro antes de colocar à venda

Faça uma revisão no carro como: motor, sistema elétrico, óleo, freio, pneus, etc. Para que possa ser vendido mais rápido pois você irá despertar mais pessoas interessadas no veículo. Pois, se ocorrer algum problema, você pode ser acionado judicialmente e ter muitos problemas para resolver o problema.

Mantenha seu carro limpo para que, no quando aparecer um comprador faça que ele fique com uma boa impressão do veículo e efetive a compra.

Fale com o comprador via telefone e verifique seu real interesse
Muitos interessados mostram muito interesse durante a negociação, mas na hora de comprar não é a mesma coisa. Para não perder seu tempo fale antes por telefone com o comprador para verificar a real intenção de comprar o carro.

Encontre com o interessado em um local público

Os contatos iniciais são feitos através da internet, mas para fechar a venda você vai ter que encontra-lo pessoalmente. Como você não conhece o comprador o melhor é que o seja firmada a compra em um local público de fácil acesso.

Se tiver pressa para vender seu carro anuncie em mais sites

Se você quer vender mais rápido, você pode publicar em sites que cobram para fazer a venda como: Web Motors, Meu Carro Novo, Só Carrão, etc. São Classificados que cobram no mínimo 35,00 reais por veículo anunciado durante 30 dias. Mas aqui em nosso site você pode publicar seu carro grátis e ficar até vender, pois é você quem deve retira-lo.

Confira todos os documentos antes de finalizar a venda

Para que a venda finalize as partes devem fazer a Transferência de Propriedade do Veículo, que está no verso do Certificado de Registro de Veículo(CRV).

Antes de assinar o Certificado de Registro de Veículo(CRV), você deve verificar o preço estipulado na venda. Depois de receber o dinheiro da venda, você tem que preencher os dados do verso do CRV e reconhecer a firma em cartório. Nunca entregue o documento em branco ao comprador do carro nem para despachantes.

É fundamental que você tire uma cópia autenticada do CRV, pois se o comprador não transferir o carro, você pode receber multas em seu nome pois o carro ainda está em seu nome.

No máximo em 30 dias você deve encaminhar ao Detran do seu estado uma cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade assinado e datado. A informação da venda é estabelecida por lei e está no artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro.

Isso é indispensável para que você não seja o responsável civil e criminal por débitos futuros do veículo vendido, como IPVA, multas, ou até mesmo em caso de acidentes.